SERVIÇOS

 

Clareamento Dental

Clareamento Dental

A Clinica Odontologica Adil proporciona a você o sorriso dos seus sonhos.

A cada dia mais e mais pessoas procuram a Odontologia para melhorar a estética do sorriso. Realmente um belo sorriso tem o poder de transmitir felicidade e sucesso, assim como de elevar a auto estima, pois a cada boa risada seu corpo libera endorfina, uma substância capaz de promover o bem estar, portanto não tenha vergonha de sorrir cada vez mais.
O segredo de um sorriso mais branco e mais bonito está no clareamento dental com a tecnologia LED. Este tratamento tem a capacidade de eliminar os pigmentos (pela ingestão de café, vinho tinto, açaí, beterraba, etc e pelo uso do cigarro) e manchas que deixam o sorriso amarelado.

Em certos casos é possível deixar o seu sorriso renovado em apenas uma única sessão no consultório, sendo então indicado para quem não tem tempo a perder com as aplicações diárias com a moldeira, ou para quem tem urgência de um sorriso perfeito.
O mais importante no tratamento para clareamento dental é o exame inicial bem detalhado para a identificação das causas das manchas e do amarelado dos dentes para a correta indicação da técnica e do tipo de gel.

Lembre-se que somente o dentista é capaz de fazer corretamente este diagnóstico.
Após definida as causas do amarelamento é feito uma profilaxia completa(limpeza) para remoção de manchas superficiais.

A cor inicial dos dentes é comparada com uma escala de cor e uma fotografia inicial é feita.
A gengiva é isolada para que o gel não entre em contato com ela.

O gel clareador é então colocado nos dentes e ativado com o aparelho de LED.

Novamente a cor é comparada com a escala para comprovação do clareamento e nova foto é feita. Caso o resultado não seja eficiente, uma nova sessão para aplicação é marcada.
Na maioria dos casos a manutenção do sorriso branco é muito simples: Profilaxia (limpeza) a cada seis meses e uma aplicação do gel com LED a cada dois anos.

Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações.

Técnicas de clareamento:
• Técnicas caseiras com substâncias químicas.
• Técnicas utilizadas no consultório com o laser (LED). 
Todas são capazes de realizar o clareamento. O que as difere é o tempo que é levado para concluir uma técnica e outra. 
clareamento caseiro demora mais tempo, porém é menos agressivo ao dente. Quanto mais rápidas são as técnicas, maior efeito colateral provocam. Este efeito, basicamente é sensibilidade dentinária.
Para um sorriso mais branco em nossa clinica utilizamos uma técnica de clareamento à laser. A boca é protegida por uma máscara de borracha com pequenos furos, que deixam apenas os dentes à mostra. Em seguida é aplicado um gel à base de peróxido de hidrogênio a 35%, que é um poderoso despigmentante. O laser é passado dente a dente por uma espécie de caneta com ponta luminosa. O laser ativa o produto, que remove os pigmentos internos e externos.