Cirurgião Bucomaxilo Facial

Extração de Dente do Siso

ACEITAMOS CONVÊNIO MÉDICO.

Muitas vezes o dente do siso forma-se de maneira inadequada, dentro do osso, deitado, inclinado geralmente isso pode ocorrer por falta de espaço dentro da boca, podendo causar problemas a longo prazo, tais como

- Apinhamento de dentes (dentes muitos juntos);

-Difícil higienização o que pode levar à cáries no dente do siso ou dente ao lado;

-Dores e processos inflamatórios(pericoronarite), até infecções;

-Dificuldade no tratamento de aparelho(ortodôntico);

-DTM- Disfunção temporomandibular, causando cefaléias;

-Cistos de desenvolvimento;

Remove-se sisos desde que estes estejam causando problemas na mordida, ou injurias ao paciente, muitas vezes não apresente sintomas ou sinais, mas que faz-se necessária a remoção para prevenir problemas futuros como os citados acima, para tratamento prévio ortodôntico (de aparelho) e também como preparo para cirurgia ortognática.

Quando falamos de dentes do siso inferior, precisamos de exames complementares para avaliarmos fatores como proximidade com nervo da mandíbula (alveolar inferior) para planejarmos uma cirurgia segura afim de evitar problemas como parestesia (falta de sensibilidade).

Lembrando que não só o siso pode estar incluso no osso, mas também como outros dentes da arcada dentária como por exemplos caninos inclusos em osso de cima(maxila) posicionado próximo de estruturas importantes como a nasal, palato (céu da boca).

Entre em contato conosco e marque sua consulta.

Clique aqui e agende sua consulta