NOTÍCIAS

 

Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é realizada na maxila e/ou na mandíbula para reposicionamento da base óssea dos dentes pelo cirurgião bucomaxilofacial. Sendo indicada quando o tratamento ortodôntico com aparelhos não é suficiente para corrigir a mordida ou para pessoas que possuem uma deformidade congênita dos maxilares, por exemplo, quando o queixo e os dentes estão bem para frente ou muito para traz.

Sendo um procedimento com cortes planejados nos maxilares consegue adquirir uma nova posição favorável,rolex replicas melhorando assim: a fala, deglutição, a mastigação, a estética e em alguns casos até a respiração do paciente. A cirurgia deve ser realizada depois da puberdade, quando os maxilares já se desenvolveram.

Algumas mudanças podem ocorrer também nos tecidos moles, como o suporte do nariz e suporte labial, favorecendo a harmonia do rosto. Em alguns casos onde a diferença óssea é muito significante, grandes mudanças estéticas são alcançadas. Além de ser realizada por dentro da boca, evitando cicatrizes visíveis. 

A cirurgia ortognática é sempre realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, com duração média de 4 horas, sendo necessário que o paciente fique internado. Entretanto, o paciente recebe alta um dia após a cirurgia. Durante o pós-operatório, o paciente deverá manter uma dieta líquida que cerca de um mês depois evoluirá para uma dieta pastosa. 

É difícil ocorrer dores após o procedimento,swiss replica watches o paciente normalmente fica com diminuição da sensibilidade na região por mais ou menos seis meses, podendo variar de paciente para paciente. Pode ocorrer edema na região, principalmente nos primeiros 15 dias, período que, normalmente, o paciente fica afastado de suas atividades e que vai diminuindo com o passar do tempo. Drenagem linfática da face é indicada para controle do edema.

Antes da cirurgia é necessário o uso de aparelhos ortodônticos por um período de, aproximadamente, um ano para alinhar os dentes na base óssea, assim como, depois da realização da cirurgia cerca de quatro meses também será preciso o retorno. A Clínica Odontológica Adil faz o acompanhamento do seu caso, antes e depois da cirurgia.

Os resultados conseguidos são muito satisfatórios para os pacientes uma vez que, além da melhora das funções mastigatórias, em alguns casos melhora e muito a auto-estima, devido às mudanças na face, proporcionado resultados positivos na vida pessoal.

Agende uma consulta, nós da Clínica Odontológica Adil fazemos o diagnóstico e plano de tratamento para a Cirurgia Ortognática.
Notícia postada em 08/01/2016